A dor faz parte do processo

Muita gente que procura a prática de Yoga, busca alívio para algum tipo de dor. Seja no corpo ou na alma.


Por Cris Berndt @crisberndt


Muita gente que procura a prática de Yoga, busca alívio para algum tipo de dor. Seja no corpo ou na alma. A cura para as suas dores não está fora de você. Ela começa na sua mente.

A primeira lição a ser aprendida é: todo mundo passa por momentos difíceis na vida. Sem exceção. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Segunda lição: tudo passa na vida. Isso também vai passar. Pessoas otimistas sabem que as circunstâncias da vida estão sempre em movimento. Nós é que precisamos aprender a encará-las. A dor faz parte do processo de crescimento, faz parte do amadurecimento. É importante viver sempre os dois lados de uma situação.

Como seria reconhecer a alegria sem antes provar o gosto amargo da tristeza? Ou enxergar a luz, sem antes atravessar a escuridão? As provas da vida nos tornam mais fortes para seguir adiante.

Não adianta se desesperar. O silêncio é que nos traz sabedoria. Aprender a apreciar sua própria companhia melhora a autoestima e faz você se sentir seguro.

Os obstáculos da vida, assim como as permanências nas posturas de Yoga, nos mantêm firmes diante das situações.

A ansiedade em querer que uma situação dolorosa acabe, atrasa os passos em direção ao nosso crescimento pessoal.

Quanto tempo a lagarta demora dentro do casulo no processo de transformação, para então fazer seu voo colorido em forma de borboleta? E se cortássemos seu esconderijo para facilitar a saída, o que aconteceria? Ela morreria.

A bela borboleta precisa da força que usa ao romper o casulo para fortalecer as asas e voar. Assim acontece conosco. Precisamos vencer obstáculos para um dia voar com nossas próprias asas.

[]



Cristina Berndt é Jornalista, Instrutora de Yoga – Formada em Hatha Yoga e Vedanta por discípulos de Swami Dayananda, no Rio de Janeiro e Pós-graduanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC-RS.

@crisberndt @canaldacris.oficial www.youtube.com/canaldacris



Entre Asanas

Entre Asanas. Sua Revista Digital Interativa de Yoga & Bem estar. 

© Copyright 2020 |  Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo publicado neste site.

Os artigos e conteúdo multimídia publicados aqui são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. As expressões e opiniões neles emitidas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste meio de comunicação.

Realização:

Escola Riserva Zen Yoga Life

@riservazen

www.riservazen.com

 

Jornalista responsável: 

Luciana Cavaliere

JP28874-RJ

Permaneça conectado

Assine nossa lista exclusiva e participe de sorteios.

Receba inspirações diariamente

e fique bem!

Entre em contato

Av. Gastão Genges 395

Rio de Janeiro RJ 22631-280

REDAÇÃO:

contato@revistaentreasanas.com.br

whatsapp: (21) 99307-1327

  • íco do Fcebook Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza