top of page

YOGA: carreira profissional que ajuda a mudar vidas

A busca por novos ares profissionais tem aquecido o setor de saúde e bem estar mental e o Yoga está no topo da lista por ser, também, um excelente instrumento de autoconhecimento



São incontáveis os benefícios de conhecer a filosofia do Yoga e iniciar uma jornada de autoconhecimento. E com tantas mudanças neste momento pós-pandemia, as pessoas estão percebendo que vale a pena praticar Yoga e utilizar o vasto arsenal desta ciência milenar para combater o estresse (físico e mental) e controlar a ansiedade.


O momento também é bastante propício para mudanças de carreira profissional, pois há uma crescente demanda e interesse do público e de empresas que estão aproveitando a onda de saúde mental para inovar, oferecendo Yoga aos seu colaboradores e familiares.


Isso é o que tem atraído cada vez mais interessados em tornar-se instrutor(a) de Yoga. Apesar de o exercício profissional do Yoga ainda não ser regulamentado no Brasil (tramita desde 2016 o Projeto de Lei 4282/16), qualquer pessoa com mais de 18 anos pode matricular-se em uma escola de Yoga, fazer uma formação profissional e começar a ministrar aulas e workshops.





E para se tornar um instrutor de Yoga profissional, o que é necessário?


O mais importante é fazer o check-list de verificações, para conhecer a estrutura do curso, o currículo dos profissionais envolvidos, o programa pedagógico da escola de Yoga, etc. É fundamental existir um contrato de serviço, onde esteja bem claro os benefícios que você está adquirindo, bem como as obrigações e deveres do prestador do serviço.


A redação de Entre Asanas compilou algumas observâncias que vão te ajudar a escolher o melhor curso de formação para entrar nesse universo de conhecimento e transformar vidas


Qual a duração e periodicidade?


Alguns cursos são muito curtos, e não dá tempo de absorver o básico. Outros, são muito demorados. Alguns têm encontros apenas uma vez por mês, o que atrapalha a evolução no aprendizado.



Quantos professores?


Alguns cursos só tem um ou dois professores passando toda a carga de conhecimento. Há cursos que trazem vários profissionais para os alunos terem diferentes perspectivas do Yoga.



Oferece aulas regulares de Yoga?


Há cursos que só disponibilizam os workshops mensais, e eventualmente, poucas aulas práticas no decorrer do programa. Outros, oferecem grade regular de aulas de Yoga, incluso no custo ou a parte.



Oferece livros, apostila ou material de apoio?


Há cursos que disponibilizam somente uma apostila, impressa ou digitalizada. Outros, disponibilizam, também, livro na matrícula e/ou possuem biblioteca para os alunos.



DETALHES adicionais:


  • O serviço é prestado por uma escola de Yoga registrada ou por profissional qualificado?


  • O programa de formação entrega carga mínima de 200 horas de workshops teóricos e aulas práticas de Yoga?


  • Além do certificado de graduação, o curso oferece a Nota Fiscal de Serviço para você comprovar seu investimento em instrução profissional?


O Yoga está transformando a vida de milhares de pessoas e você pode aproveitar essa onda para gerar mais valor na sua vida. Torne-se um(a) Instrutor(a) Profissional de Yoga!


[]




bottom of page