top of page

Hoje 12/08/22 é Ekadasi

Ekādaśī é Hari vāsara – o dia do Senhor Hari! 


Por Helena Bhagavati



Quaisquer que sejam as atividades espirituais realizadas no Ekādaśī, o benefício é 100 vezes. Uma vez houve  uma cidade onde todos costumavam observar Ekādaśī e voltar ao Supremo.  Então os Yamadūtas se sentiram mal.  Eles não tinham trabalho lá!  Eles oraram para que Ekādaśī se tornasse um pouco mais difícil.  Então o Senhor disse que grãos, dal, cereais, o mau karma estarão especialmente neles.  Se eles não comerem dal, leguminosas etc., o carma ruim não os tocará.


O Senhor Caitanya disse à Mãe Śacī, por favor, siga Ekādaśī, instruiu todos a seguir Ekādaśī.  Desta forma, mensalmente duas vezes há Ekādaśī,as leguminosas etc. serão salvos.  E de acordo com as escrituras também isso é bom.  Comer leve uma vez a cada quinze dias é bom para o estômago.  Coma frutas, etc. E algum substituto para grãos pode ser obtido. 


A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupāda ele também nos disse para fazer Ekādaśī vrata.  Não coma leguminosas, grãos, cereais.  Alguns podem observar mais austeridade.  Nesse dia cante mais os nomes do Senhor. 

Hare Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, Kṛṣṇa Kṛṣṇa, Hare Hare/ Hare Rāma, Hare Rāma, Rāma Rāma, Hare Hare! 

Em algumas religiões, há restrição para comer.  Temos dois dias mensais.  Se calcularmos, há 24 Ekādaśīs no ano, ou seja, quase um mês.  Assim, em todas as religiões, eles são instruídos a observar algum tipo de austeridade.


[]





bottom of page