top of page

Dia Internacional do Yoga é celebrado no mês de Junho, desde 2015. Em 2020, comemoração só online.

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. Algumas datas importantes comemoradas nesse mês são Dia dos Namorados, Dia da ecologia, Dia mundial do meio-ambiente, Dia da Liberdade de Imprensa e, em 21 de Junho, o início do Inverno. Junto com o início dessa estação, comemoramos o Dia Internacional do Yoga e o aniversário da Escola Riserva Zen Yoga Life.


Em 21 de Junho de 2016, foi a abertura oficial do Riserva Zen, no antigo Hotel Transamérica, que virou em 2019 o Mediterrâneo Flat. No aniversário de 4 anos da Escola, pela primeira vez a comemoração do Dia Internacional do Yoga será 100% Digital.


A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014 e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, tendo recebido votos a favor por 175 nações.


Para marcar a data com simbolismo e com os propósitos de transmitir o conhecimento do Yoga gratuitamente para mais pessoas e arrecadar alimentos não perecíveis para comunidades carentes, nasceu a Semana Zen, evento com 7 dias de duração, onde já foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos e mais de 300 atividades gratuitas, com muitos profissionais colaborando e parceiros participando.


“Em Junho de 2020 teremos muitas comemorações pelo mundo, mas acredito serem todas online. Esse ano, devido à pandemia, antecipamos a Semana Zen (com 6 semanas de atividades totalmente online) para arrecadar mais alimentos através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, e já vamos entrar na 4a semana de atividades gratuitas transmitidas via Instagram (lives)”, diz Luciana Cavaliere, diretora geral da Escola.


O dia 21 de Junho/20 será em um Domingo. Tradicionalmente, a Escola oferece um aulão de encerramento das atividades da Semana Zen na Praia da Barra da Tijuca, unindo mais de 100 pessoas. Esse ano o aulão também será digital. “Nada substitui a energia e o carinho que trocamos durante as aulas de Domingo na Praia, mas é como podemos nos unir agora“, acrescenta Luciana.


O projeto Yoga na Praia da Barra, que surgiu da primeira edição da Semana Zen, vai comemorar 3 anos e acontece todos os Domingos, com aulão gratuito desde Julho 2017. “É gratificante essa troca. Já estamos com saudades, gostaríamos muito de comemorar na praia com sorteios, como sempre fizemos, mas esse ano será uma celebração digital e com um grande pedido para que sejamos mais solidários e que possamos ajudar uns aos outros nesse momento delicado que estamos passando”, finaliza Luciana.

.

Para acompanhar as atividades da SemanaZen 2020:


.

Para fazer sua doação para a Obra Social Mãos Unidas:


.

Para os profissionais interessados em palestrar ou oferecer aulas como colaboração, entrar em contato pelo zap (21) 99307-1327 ou por e-mail contato@revistaentreasanas.com

.

Escola Riserva Zen Yoga Life





bottom of page