top of page

Cultive seu estado natural!

Campanha visa aproximar o Yoga do grande público e mostrar seus benefícios para combater o estresse e a ansiedade


Por Redação Entre Asanas @entreasanas


"O objetivo do Yoga é libertar as pessoas da ignorância e do sofrimento"


Uma pesquisa recente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mostra que os problemas de saúde mental estão aumentando em escala preocupante durante a pandemia do novo coronavírus,principalmente em função do isolamento social. O levantamento identificou também que os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%. Além disso, a pesquisa revelou que as mulheres são as mais propensas do que os homens a sofrer com ansiedade e estresse durante o período de epidemia.


O fato é que a pandemia do coronavírus potencializou um cenário que já vinha sendo caso de estudo. As pessoas estão sofrendo as consequências nefastas de um sistema sócio-econômico obsoleto e perverso. O estresse físico e mental vem corroendo profissionais de todas as áreas, e impactando negativamente a estrutura familiar e as interações sociais.


O efeito colateral dessa pandemia é a corrida das pessoas em busca de atividades terapêuticas, que se percebe com a profusão de ofertas online que se propõem a remediar ou aliviar esses sintomas. E esse pode ser um momento oportuno para transformações profundas no way-of-live da sociedade moderna. Pode ser o começo de um período de mudança de valores, para as pessoas avaliarem o que é melhor para elas.


E nessa onda de transformação e autoconhecimento, a prática de Yoga se destaca acima de todas as terapias alternativas, com sua proposição Mor de libertar as pessoas de suas próprias amarras e condicionamentos, de modo que possam expressar toda sua felicidade de viver. Esse propósito sublime é o que vem conquistando cada vez mais adeptos e praticantes regulares das técnicas de meditação e respiração do Yoga.


A campanha "Cultive seu estado natural", idealizada pela Escola Riserva Zen Yoga Life, tem o objetivo de mostrar ao grande público o real propósito do Yoga, que muitas vezes não é transmitido de forma clara. A felicidade é o ponto central da mensagem. E a compreensão de que o discernimento e o poder da mente são as armas mais importantes para combater os males do mundo contemporâneo. Assim, o individuo conquista sua libertação de toda ignorância e sofrimento. E vive a vida em seu estado natural.


CULTIVE SEU ESTADO NATURAL. PRATIQUE YOGA E SEJA FELIZ!




[]


bottom of page