top of page

6 dicas de alimentação para regular e equilibrar o seu corpo



Dentre as diversas técnicas e ensinamentos do Yoga, a alimentação tem um papel fundamental na rotina de libertação do indivíduo.


Conforme listado no "Hataha Yoga Pradipika", um dos principais manuais do Yoga, a pessoa deve estabelecer uma disciplina de alimentação consciente, na qual o alimento é elemento fundamental para facilitar o alinhamento de corpo e mente, e a subsequente iluminação/libertação.


Ao adotar uma alimentação regrada, a pessoa estabelece um domínio sobre o corpo e sobre sua energia vital (Prana). Desta forma, canaliza todo o potencial energético do corpo para engajar nas rotinas de domínio mental e, consequentemente, acionar o estado intuitivo, em Samadhi.





ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENTAL: Conheça as 6 dicas de alimentação do Yoga para regular e equilibrar o seu corpo



Alimente-se de forma consciente: ao comer, concentre-se na comida e preste atenção aos sabores, texturas e cheiros. Evite distrações como TV, telefone ou computador.


Coma devagar: mastigar bem os alimentos e tomar o tempo necessário para comer pode ajudar na digestão e ajudá-lo a se sentir mais satisfeito com a refeição.


Escolha alimentos integrais e não processados: Comer uma dieta rica em alimentos integrais e não processados, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras, pode ajudá-lo a se sentir energizado e saudável.


Incorpore especiarias: adicionar especiarias como açafrão, gengibre e cominho às suas refeições pode não apenas adicionar sabor, mas também oferecer benefícios anti-inflamatórios e digestivos.


Hidrate-se adequadamente: Beber bastante água ao longo do dia é importante para a saúde geral e a digestão. Também pode ajudá-lo a se sentir satisfeito e evitar comer demais.


Pratique a moderação: embora seja importante ter uma dieta saudável e balanceada, também é importante aproveitar a comida e não ser muito restritivo. Encontre um equilíbrio que funcione para você.



[]





Saiba mais sobre Plataforma de Yoga Online: www.plataformadeyoga.com.br


Saiba mais sobre cursos de formação de instrutores e aprofundamento em Yoga: www.singularyoga.com.br

Commentaires


bottom of page